Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gecapc prende dois por homicídio, sequestro e cárcere privado

Presos Policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil – Gecapc encaminharam na manhã desta quinta-feira (12) duas pessoas à penitenciária estadual. Trata-se de José da Costa Braga, 52, que estava com a prisão decretada pela Vara de Violência Domestica por sequestro e cárcere privado, além de João César de Oliveira Neto, 60, condenado a 12 anos por homicídio.

De acordo com a polícia, José Braga, cumpria pena no presídio estadual por crime de violência domestica e há cerca de um mês foi beneficiado com alvará de soltura, mas voltou a praticar o mesmo crime contra a ex-namorada. Depois de sair da penal o acusado encontrou a ex, nas proximidades do Camelódromo, onde sob ameaças a teria obrigado entrar no quarto de uma hospedaria e mantida por cerca de sete dias em cárcere privado.

Temendo ser preso em flagrante o acusado libertou a mulher, mas teria ameaçado incendiar a casa da vítima de sequestrar a filha de mesma, caso fosse denunciado. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher – DEAM, onde a delegada do plantão representou pela prisão do acusado, ação acolhida pela Justiça.

Já João César de Oliveira Neto teve prisão decretada após ser condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio. Consta nos autos que no ano de 1995, em uma colocação do Seringal Santo Antônio, região do Rio Jurupari, ele matou a facadas Francisco Magalhães da Silva, que segundo o próprio acusado, teria tentado contra a vida de um de seus filhos. Os dois foram presos em Rio Branco, capital acreana. (Assessoria da Polícia civil)

Sair da versão mobile