Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Hildebrando Pascoal cai de maca, machuca o braço e é internado no PS

Hildebrando1207O ex-coronel da PM e ex-deputado federal Hildebrando Pascoal sofreu um acidente na tarde de ontem. Hildebrando estava sendo transportado, sob custódia da Polícia Militar, do Hospital das Clínicas (onde ele estava internado há alguns dias, fazendo fisioterapia), para o presídio Antônio Amaro Alves, quando a ambulância do Iapen fez uma curva mais acentuada e ele caiu da maca.

Na queda, ele machucou o braço e uma parte das costelas. De imediato, foi chamada uma ambulância do Samu, que o atendeu no local do tombo e o conduziu direto para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Lá, ele deu entrada por volta das 15h.

Um amigo do ex-deputado que acompanhou a sua internação informou A GAZETA que ele teria ‘quebrado’ o braço e sofrido ‘traumatismo craniano’ após o tombo. No entanto, o ex-deputado não sofreu nenhuma sequela maior, segundo a diretora do Huerb, Eliádia Prudência. De acordo com ela, assim que Hildebrando chegou, ele passou por todos os exames necessários, de cirurgia geral e ortopedia, e todos apontaram que ele não teve nenhuma fratura maior.

“Não procede esta informação de que ele teria quebrado o braço. Ele está agora em observação, na clínica médica, e o seu quadro de saúde é estável. Os médicos ainda estão avaliando, mas é bem provável que ele seja liberado nos próximos dias”, disse.

Sair da versão mobile