Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça nega pedido de Habeas Corpus para empresário Ney Roque

Ney roqueO Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) negou o pedido liminar de Habeas Corpus em favor do empresário Ney Bandeira Roque, impetrado pelo advogado Silvano Santiago.

Ney Roque está preso desde o último dia 27 de julho, após ter sido preso em flagrante, de posse de uma arma de fogo calibre 38, com a numeração raspada. A denúncia é de que Ney Roque teria disparado tiros na intenção de matar um credor na compra de uma moto. Um dos tiros por pouco não teria atingido uma criança de apenas 3 anos de idade, filha da vítima da suposta tentativa de homicídio.

De acordo com informações, o que mais complicou a possibilidade de liberdade do empresário é o fato de a arma apresentar a numeração raspada.

Consequentemente, Ney não consegue provar a procedência da arma. Sendo assim, a Lei determina prisão de quem for pego de posse de arma de fogo com numeração adulterada.

A defesa alegou que o acusado é empresário, possui endereço certo no distrito da culpa, família constituída e não tem condenação criminal anterior. Os motivos alegados, porém, não foram suficientes para convencer o desembargador Pedro Ranzi, que atua como relator do processo. O mérito da questão ainda vai ser julgado.

Sair da versão mobile