Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em escritório de Antonia Lúcia

Na manhã desta sexta-feira, 13, cumprindo ordem da Juíza eleitoral da 1ª Zona Eleitoral Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, os agentes federais recolheram computadores, pen drives, e vários documentos que estavam no escritório da deputada Federal Antonia Lúcia e candidata á prefeitura de Rio Branco, pelo PSC.
PF AntoniaL 2
De acordo com informações, a denúncia a Justiça Eleitoral teve como base a denúncia do ex-presidente da executiva municipal do PRTB, Antônio Gouveia (o Tijolinho), que acusa a líder do Movimento Democrático, Trabalhista e Cristão, de falsificar assinaturas na ata de convenção do partido.

A PF procurava provas da suposta irregularidade cometida pela coligação composta pelos partidos PTB, PSC, PRTB, PHS e PTC. Em depoimento ao MPE, Tijolinho disse que um vídeo que estava guardado no escritório de Antônia Lúcia, poderia confirmar sua denúncia.

Tijolinho alega que teve a sua assinatura falsificada durante a convenção para beneficiar candidatos.

Segundo o documento expedido pelo MPE “existem indícios quanto a possível disparidade de assinaturas dos convencionais e notáveis diferenças de padrões gráficos”, das assinaturas de Antônio Gouveia e Maria de Fátima Rios Gouveia de Paiva, filha de Tijolinho.

Demonstrando tranquilidade, a deputada federal Antonia Lúcia recebeu a imprensa no escritório e afirmou que Tijolinho estaria sendo usado em uma orquestração do Partido dos Trabalhadores, para desarticular sua candidatura.

Antônia Lúcia acusa Tijolinho de fraudar o sistema do PRTB para reinserir seu nome, como presidente da executiva municipal do partido. “Tijolinho foi destituído. A presidência do PRTB nomeou Valdir França, mas o ex-presidente tem a senha do sistema e reinseriu seu nome”.

Antônio Gouveia, O Tijolinho rebate as acusações, “Eu apresentei a ata original na Justiça Eleitoral e fizemos um comparativo com as assinaturas que constam no documento protocolado no TRE. Não está em branco, a presidente regional do partido falsificou minha assinatura e a da secretária geral”, declarou Gouveia.

De acordo com a candidata, Tijolinho teria sido exonerado por comportamento suspeito, dentro do partido. Ele estaria fazendo candidatos desistirem de disputar mandatos de vereador, na capital. “Ele saiu do diretório por fazer jogo duplo no PRTB”, justifica Antônia Lúcia.

A deputada acrescentou ainda, que acredita que o PT está por trás disso. “O Tijolinho é uma pessoa que não está sendo usada pela capacidade dele de tentar dar golpe. Ele foi instruído por alguém e esse alguém, eu quero declarar que é a mando do Partido dos trabalhadores do Estado do Acre”, diz Antônia Lúcia.

PF AntoniaL 3

PF AntoniaL 4

PF AntoniaL 5

Sair da versão mobile