Na manhã desta quinta-feira, 19, o preso acusado de roubo Jhon Clebson Gomes, 18, conseguiu fugir do serviço de escolta da Polícia Civil nas dependências do Instituto Médico Legal (IML).
Apesar da fuga, o preso foi recapturado minutos depois nas proximidades do Cemitério São João Batista, na rua Rio de Janeiro, bairro Floresta.
De acordo com informações, o preso que foi levado ao Instituto Médico Legal – IML para exame de corpo de delito para posteriormente ser encaminhado ao Presídio Estadual teria sido deixado em uma cela reservada aos presos aguardando sua vez para ser submetido ao exame.
Jhon Clebson aproveitou o momento em que ficou sozinho na cela e conseguiu abrir as algemas e quando a escolta foi retirá-lo para levá-lo a sala do médico legista ele aproveitou e saiu correndo.
Jhon Clebson foi preso sob acusação de roubo (assalto), segundo a Polícia ele seria especialista em roubar mulheres no Parque da Maternidade.
Um policial civil que pediu para não ser identificado informou que o número de policiais que fazem a escolta de presos é reduzido, normalmente apenas seis policiais fazem a escolta de presos de uma delegacia para outra, ou para o IML, e presídio e até mesmo se deslocam de um município para outro, quando o número ideal seria de pelo menos oito policiais para casa escolta e ainda uma viatura de apoio, mas em muitos casos, somente quatro policiais chegam a fazer a escolta de doze presos de delegacias para o IML em seguida para o Presídio.