Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Secretário da Sesp faz vistoria preventiva para garantir total segurança da Expoacre

SespO secretário de Segurança Pública Reni Graebner fez uma visita de inspeção para checar eventual vulnerabilidade no setor de segurança pública, antes do início da Feira Agropecuária.  
A vista, em companhia de autoridade do setor de Turismo do Acre e Rondônia, Detran Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, aconteceu no final da tarde de sexta-feira, dia 20.

Entre as estruturas montadas, destaque para a delegacia da Polícia Civil “on-line” dotada de computadores, celas e demais condições de funcionamento, podendo atender a um simples furtos ou abertura de um fragrante por delito mais grave.

Está em estudo de viabilidade e segurança, e exposição do helicóptero João Donato do CIO-Paer. No início da manhã a aeronave auxiliou na organização da cavalgada. A ideia é que o helicóptero também faça parte da exposição do aparato de Segurança Pública do governo.

Um fator que aponta crescimento da feira é a grande procura de pessoas de todos os municípios e de outros estados do Brasil para participar da cavalgada. Este ano de acordo com dado da Secretaria de Turismo do Estado foram cadastradas 46 comitivas, 86 caminhões e 98 quadricíclos, fato que aumenta a preocupação com a segurança.

Reni Graeber se disse satisfeito como que viu e avalia: “se nenhum imprevisto ocorrer teremos uma exposição tão tranquila quanto à do ano passado, quando não foram registrado nenhum fato mais grave”.

A secretária de turismo Ilmara Lima falou da importância da parceria entre os diversos órgãos do Acre e da preocupação que o governo tem em melhor atender a população.

“A Expoacre é a maior feira de negócios do Estado. Muitos órgãos estão envolvidos na organização. Seja na segurança ou lazer”. (Tatiane Freitas /Ascom Sesp)

Sair da versão mobile