Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Taxista é assaltado e tem dinheiro e carro roubados

O taxista Edvaldo Evangelista Assis, 37 anos, foi vítima de assalto na noite de segunda-feira, 23, quando foi parado por dois homens na Vila Betel, nas proximidades da Fundação Bradesco. Os desconhecidos teriam pedido corrida rumo ao Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a vítima, nas proximidades da Terceira Ponte, BR 364, em um trecho da Via Verde, os ‘passageiros’, armados de faca e de revólver, teriam rendido o taxista e o obrigado a seguir em direção ao Ramal do Gurgel, na Estrada do Amapá. Com ameaças de morte, Edvaldo foi obrigado a entregar R$ 1,1 mil que tinha em dinheiro e as chaves do seu táxi. Em seguida, ele foi amarrado e abandonado no ramal.

Com muito esforço, o taxista conseguiu se soltar das amarras e chegar a uma casa nas redondezas, onde pediu socorro aos moradores e um deles acionou a Polícia Militar.

Em estado de choque, Edvaldo foi encaminhado ao Pronto Socorro. Lá, ele foi medicado, em seguida, foi liberado.

O seu táxi, um carro modelo Space Fox, foi encontrado abandonado na Rua 13 do bairro Areal, no Segundo Distrito, na manhã desta terça-feira, dia 24.

A polícia continua realizando buscas na tentativa de identificar e prender os assaltantes que levaram o dinheiro da vítima.

Sair da versão mobile