Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aleac aprova LDO 2013 em sessão que durou quase 12 horas

Depois de um esforço concentrado dos deputados para aprovar ontem, 11, um pacote de 16 projetos de lei de autoria do Executivo, a Aleac ainda conseguiu colocar em votação e aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013 (LDO) por 15 votos contra 7. A votação foi encerrada às 21h30, quase 12 horas depois de iniciada a penúltima sessão antes de entrar em recesso legislativo.

A aprovação foi comemorada pelo deputado Eber Machado (PSDC) por ter sido a primeira LDO que recebeu uma emenda parlamentar nos últimos 13 anos. Neste caso, os deputados conseguiram incluir uma menda de Éber que inclui uma previsão de orçamento para a Defensoria Pública do Estado. “Hoje eu me orgulho de ser deputado estadual e de participar deste poder, porque nos últimos 13 anos nunca houve uma emenda à LDO”, comentou.

Os sete votos contrários foram de parte da bancada oposicionista, mas só os deputados major Rocha (PSDB), José Luiz Tchê (PDT) e Marileide Serafim (PSD) usaram a tribuna para justificar a posição. Rocha argumentou que o Governo não cumpriu compromisso com a Aleac de enviar o secretário de Fazenda, Mâncio Cordeiro, para fazer uma explanação sobre a LDO. Tchê comemorou o fato de, pela primeira vez, um grupo de deputados ter se dedicado a estudar a matéria antes de votá-la. (Agência Aleac)

Sair da versão mobile