Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Apóstolo Afif Arão é homenageado na Aleac

Grande parte da sessão de  ontem da Assembléia Legislativa foi usada para as homenagens dos deputados à memória do apóstolo Afif Arão, líder da Igreja Renovada que morreu no último domingo, vítima de hepatite agravada por uma pneumonia viral. Arão foi enterrado ontem, no Cemitério Morada da Paz.

Hélder Paiva  (PR) disse que Arão se destacou por pregar a irmandade entre as denominações religiosas. Eduardo Farias ressaltou que, assim como Lênin, Afif  defendia as ações executadas por meio de células. Jamil Asfury (DEM) destacou que Arão morreu no ‘domingo, o dia do Senhor’.

O deputado Astério Moreira (PRB) seguidor de Afif Arão na Igreja Renovada, agradeceu a todos os parlamentares que o antecederam na tribuna da Assembléia Legislativa e prestaram homenagens ao pastor. Moreira diz que Afif se destacou como homem, líder espiritual, amigo e parente. “Ele influenciava pessoas de outras denominações, gente sem nenhuma religião. Prova disso é que a Paróquia São Sebastião e até o bispo Don Joaquín estavam orando pela vida de Arão. Ele tinha o entendimento que os homens estão acima das siglas e nomes de igrejas”, ressaltou Astério.  

Sair da versão mobile