Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom afirma que a valorização do ser humano será marca de sua administração

Bolcalom1307Transparência com os gastos públicos e valorização do ser humano. Esse é o modelo de gestão, que segundo o candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PSDB) vai diferenciar sua administração dos 12 anos de Frente Popular. Essa foi a firmação do candidato ao visitar a sede de A GAZETA nesta quinta, acompanhado de seu vive Alysson Bestene (PP) e do deputado Major Rocha (PSDB). Os 3 estiveram como diretor do jornal, Silvio Martinelo, e, em seguida, foram à Redação.    

Bocalom diz que em todos os lugares por onde anda a maior reclamação não é sobre as condições das ruas ou falta de água, e sim, com relação á deficiência da saúde na capital. Ele defende a execução eficiente do Programa Saúde da Família para que as pessoas não tenham que chegar à UPA. E ainda  apoio ao setor produtivo primário, regularização fundiária e readequação do sistema de transporte  coletivo. O candidato diz que tem andado muito de ônibus e percebeu problemas na integração das linhas. “Hoje para ir a um bairro o cidadão percorre no mínimo outros seis. Vamos readequar isso e ver como reduzir os custos”.

Na TV, Bocalom diz que pretende gastar todo o tempo, cerca de oito minutos, com a divulgação de suas idéias. Garante que só vai “atacar se for atacado”. Ele diz que agora o desafio é administrar a liderança nas pesquisas de intenção de votos. “Essa é a primeira vez que vamos começar na dianteira. Vamos ter que administrar isso muito bem para não cair no erro do já eleito”.   

O candidato tucano diz que agora a campanha dele está mais “profissional”, com equipes específicas para cada assunto, como pessoal de campo, de pesquisas, de apoio. Já a equipe de marketing, segundo Bocalom, é a mesma das campanhas anteriores.

Menos prédios alugados – Bocalom afirma que a Frente Popular não se preocupa em garantir a transparência de suas ações. Diz que há muitos prédios alugados para o poder público estadual e municipal. E afirma que em caso de vitória, vai rever muitos contratos e se for preciso vai revogar o contrato de aluguel que a família de seu vive, Alissom Bestene, tem como a prefeitura de Rio Branco. O prédio onde funciona a prefeitura no bairro do Bosque é do tio de Alisso, José Bestene.  “Desalugo sim”, garante Bocalom. Já Alissom explica que o aluguel foi feito dentro das normas legais e que o contrato vence este ano.  

Bocalom visita feirantes do mercado do Bosque
Dando continuidade à campanha de corpo a corpo que iniciou esta semana andando de ônibus e visitando os bairros de Rio Branco, Tião Bocalom visitou esta manhã o Mercado Bosque.

Ele chegou ao local às 6h e acompanhado de seu vice, vereador Alisson Bestene, candidatos a vereador e assessores, foi de lanchonete em lanchonete pedir apoio à sua candidatura. Bocalom e Alisson foram bem recepcionados e ouviram atentamente as reivindicações dos comerciantes.

“Sr. Bocalom agora chegou sua vez. Peço que ao assumir a prefeitura o senhor não se esqueça da gente aqui. Esse mer

Sair da versão mobile