Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caso de Francimar Fernandes é julgado hoje em Feijó

A manutenção da candidatura de Francimar Fernandes (PT) a prefeito de Feijó será julgada hoje pelo juiz Gustavo Sirena, titular da 7ª Zona Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Bernardo Albano e duas coligações pediram a impugnação da candidatura de Francimar alegando que ele é considerado “ficha suja”. Francimar aparece na lista de 95 gestores acreanos que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Acre. As irregularidades teriam sido cometidas enquanto ele era prefeito de Feijó.   

De acordo com o juiz, a decisão sai no início da tarde de ontem. Ele diz que deferindo ou não o pedido de impugnação, deve haver recurso de uma das partes. “Provavelmente se eu deferir a candidatura, o MP. E as coligações devem recorrer. O mesmo deve acontecer se eu acatar o pedido do MP. O candidato pode recorrer. Aí quem decide são os juízes que compõem o Pleno do TRE. É bom esclarecer que enquanto não acontecer tudo isso, Francimar Fernandes é um dos candidatos a prefeito de Feijó”.

O pedido de impugnação de Francimar Fernandes é um dos 127 feitos nas 10 zonas eleitorais do Estado. A 7ª zona, que compreende as cidades do Alto Acre, é a campeã de pedidos de impugnação: 58 no total. Em seguida vem a 8ª zona, na região de Quinari, Plácido de Castro e Acrelândia, com 51 pedidos. Os 127 pedidos de impugnação devem ser julgados até o dia 5 de agosto pelos juízes eleitorais.

Sair da versão mobile