24 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Departamento de Infra-Estrutura Rural vai garantir trabalho nos ramais

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
28/07/2012 - 07:08
Manda no zap!CompartilharTuitar

Ramal-Limoeiro-2-1Para um numeroso grupo de produtores e moradores do Ramal do Limoeiro, o candidato do PT e da Frente Popular à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, deu a garantia de que a partir de janeiro de 2013 será criado o Departamento de Infra-Estrutura Rural que irá possibilitar o trabalho de recuperação nos dois mil quilômetros de ramais existentes no município.
Quando foi diretor-geral do Deracre, Marcus Alexandre garantiu a pavimentação da estrada do Quixadá (que serve de acesso) e também parte do Ramal do Limoeiro. Atualmente, faltam apenas onze quilômetros para que ele fique completamente pavimentado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Aos moradores, Marcus Alexandre fez questão de destacar que ainda há muito por fazer pelos produtores, mas o trabalho de pavimentação de ramais já foi iniciado. Dos 50 km que havia quando a Frente Popular assumiu o governo, agora são mais de 350 km. “É pouco diante dos 8 mil km em todo o Estado, mas o trabalho já foi iniciado, o que pode ser considerado um avanço”, afirmou.

Além de garantir o trabalho de infra-estrutura, Marcus Alexandre explicou que em sua gestão todos os ramais a serem beneficiados serão escolhidos a partir dos critérios adotados pelos próprios moradores. É uma metodologia que já vem sendo utilizada desde os tempos em que era diretor do Deracre. “Nunca escolhemos nenhum ramal e quem já trabalhou conosco sabe muito bem disso”, destacou.

A partir do trabalho de recuperação dos ramais, o Departamento de Infra-Estrutura Rural possibilitará o escoamento da produção para um grande número de agricultores, que também será beneficiado com políticas de mecanização agrícola e aquisição de equipamentos e implementos.

“Não estamos nos comprometendo em fazer tudo, porque quem vier aqui e fizer isso estará mentindo, mas tudo o que está em nosso alcance será feito. Temos a humildade de reconhecer que falta muito, mas estamos no caminho certo”, faz questão de afirmar.

O Departamento cuidará da Infra-Estrutura dos ramais numa parceria com o governo do Estado, que com a conclusão da pavimentação da rodovia BR 364 até Cruzeiro do Sul, fará com que os investimentos antes feitos nas rodovias, possam ser investimentos nos ramais. “Em Rio Branco, essa parceria será fundamental para garantir a qualidade de vida do homem do campo”, disse Marcus. (Stalin Melo / Melo)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Os magistrados e as cores da vida

Próxima Notícia

Semifinais da Copa Bancária acontece neste sábado

Mais Notícias

Foto: Isabella Finholdt/ Metrópoles
POLÍTICA

Bolsonaro fecha apoio a Tarcísio para eleição presidencial

24/09/2025
Bittar e Petecão votam contra a PEC das Prerrogativas na CCJ; Alan Rick não compareceu (Foto: Divulgação)
2º destaque

Após repercussão negativa, senadores do Acre votam contra PEC da blindagem no Senado

24/09/2025
Deputado André Vale propõe ensino de inteligência artificial nas escolas públicas (Foto: Assessoria/Aleac)
3º destaque

Deputado propõe ensino de inteligência artificial nas escolas públicas do Acre

24/09/2025
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
POLÍTICA

Em votação unânime, CCJ do Senado rejeita e enterra PEC da Blindagem

24/09/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

Vereador quer que prefeitura dê informações a pacientes sobre fila de espera na saúde

24/09/2025
Servidores e vereadores discutem reajuste salarial durante reunião na Câmara de Rio Branco (Foto: André Gonzaga/A Gazeta do Acre)
POLÍTICA

Servidores de Rio Branco pressionam Câmara por valorização e reajuste salarial

23/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Semifinais da Copa Bancária acontece neste sábado

Decisão do STF sai apenas na próxima semana

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre