X

Deputados fazem acordo pra parar formação de blocos e não mexer mais nas comissões

Depois de muitas discussões, os deputados estaduais firmaram, ontem a tarde, um ‘pacto de cavalheiros’ e decidiram acabar  com a criação de blocos na Aleac. Com isso, eles vão barrar possíveis alterações nas composições das Comissões da Casa. Na reunião do ‘cachimbo da paz’ ficou decidido que o assunto dos blocos e da readequação das comissões ficará para o segundo semestre.

Segundo Moisés Diniz, líder do governo, o objetivo é votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e os demais projetos do Executivo. Para isso, ficou acertado que o secretário de Fazenda do Estado, Mâncio Cordeiro, vai à Aleac hoje, para explicar os investimentos que serão feitos com os mais de R$ 700 milhões que o governo quer contrair de empréstimos junto ao BIRD,  BIB e BNDES. Dos 16 projetos do Executivo que estão na Aleac, 5 são pedidos de autorização para novos empréstimos.

O deputado major Rocha explica que houve, de fato, um pacto firmado para que não haja mais formação de blocos na Casa e que as comissões fiquem com as atuais composições. “O acordo não inclui a oposição não apresentar emendas à LDO, nem aprovarmos os empréstimos sem maiores explicações. Por isso, será importante a vinda do secretário Mâncio Cordeiro à Casa”, esclarece Rocha.
 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: