Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados têm que aprovar quase 20 projetos antes do recesso

A Aleac deve entrar em recesso até o dia 18 de julho, o que só pode acontecer depois da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Na Casa já há 6 projetos do Executivo Estadual para serem analisados e outros 11 devem ainda ser encaminhados à Aleac pelo governo.

Além dos projetos do Executivo, há 20 projetos do próprio Legislativo com redação final para votação em plenário. A primeira votação já foi realizada em sessão da Aleac realizada em Cruzeiro do Sul, no mês de junho.    

Por enquanto, a pauta da Aleac está ‘trancada’ por causa do veto governamental ao projeto do deputado major Rocha, que prevê a identificação os prédios alugados para o poder público, por meio de placas. Uma comissão chegou a se reunir para apreciar o veto do governador. Deveria ter emitido parecer que seria votado ontem na Aleac. Mas, com ausência de Rocha, a votação foi adia-da para esta quinta-feira, o que deixou a pauta trancada.

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago, (PP) afirmou que não haverá atrasos nos prazos e que a casa pode entrar em recesso até mesmo antes do dia 18.

Sair da versão mobile