Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Desembargador Feliciano Vasconcelos se aposenta após 26 anos de dedicação à magistratura

Aposentadoria FelicianoApós 26 anos de dedicação à magistratura, o desembargador Feliciano Vasconcelos de Oliveira deixa seu ofício no Tribunal de Justiça do Acre nesta quinta-feira (26), data do seu aniversário, na qual completa 70 anos de idade, aposentando-se compulsoriamente.

O histórico do homem de 70 anos não deixa dúvida: o trabalho sempre foi a marca de sua trajetória. Nascido no município de Cruzeiro do Sul, ele formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre no ano de 1972.

Sua história na magistratura acreana iniciou quando foi empossado no cargo de Juiz de Direito Substituto no dia 10 de dezembro de 1986. No ano seguinte, foi promovido pelo critério de merecimento ao cargo de Juiz de Direito da Comarca de Xapuri. Durante esse período também respondeu pela Comarca de Brasiléia.

Sua vitaliciedade foi declarada em 6 de abril de 1888, após ter completado dois anos efetivo de exercício das atividades jurisdicionais. Logo após, em 30 de dezembro de 1988, foi promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito da 4ª Vara Cível (à época Cível-Família) da Comarca de Rio Branco, onde tomou posse em 17 de janeiro de 1989. Na Capital, respondeu por diversas unidades cíveis, de família, criminais, além de ter composto a turma recursal dos Juizados Especiais.

Em 1990, foi empossado no cargo de Juiz Substituto da classe de Juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC). No ano posterior foi empossado como membro efetivo da classe de Juiz de Direito e cumpriu suas atividades judicantes TRE-AC durante o biênio 1993 -1995. (Agência TJ/AC)

Sair da versão mobile