Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Educação, assistência social e saúde são 3 os principais problemas, diz Fernando Melo

DSC 0222Na entrevista que concedeu ao programa Gazeta Entrevista, ontem à noite, Fernando Melo, candidato da Coligação Muda Rio Branco (PMDB, PSD, PSL), disse que no seu projeto de administrar a maior cidade do Acre, serão priorizados os 3 problemas que identificou como prioritários para receber recursos e projetos. A educação, assistência social e a saúde, para o candidato a prefeito, são hoje as principais demandas que mais afetam a população da Capital.

Fernando Melo disse que para fortalecer essas áreas e executar ações que mudem o quadro atual, vai propor parcerias com os governos federal e estadual.

“Eu não tenho receio de dizer que uma vez na prefeitura não irei buscar apoio. Hoje o PMDB tem seis ministérios e é claro que nós vamos procurar essas parcerias para melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Fernando Melo apresentou no primeiro bloco, o documento protocolado na prefeitura da Capital, no qual pede mais transparência nas contas do município, que para ele, não apresenta claramente a aplicação dos recursos que administra.

Fernando Melo revelou na conversa que estuda a possibilidade de criar uma secretaria para aglomerar as áreas de obras, urbanismo pavimentação, e extinguir o aluguel de vários prédios, situa-ção praticada em demasia pela atual administração.

Quando respondeu a perguntas de internautas, Fernando Melo foi firme e objetivo. Em uma delas, o telespectador perguntou o que credenciava o candidato para ser o prefeito de Rio Branco; Fernando Melo apresentou sua experiência profissional, desde quando era funcionário do Banco do Brasil até a Câmara Federal. Abordou ainda a aliança com o PSD, e disse que a luta é para acabar com o autoritarismo e a perseguição por meio do projeto que se apresenta.

Respondendo sobre a volta do azulão ao cenário político municipal, Fernando Melo disse que “quem pensa muda”, citando como exemplo sua vinda para o maior partido do Brasil. Indagado sobre a questão do transito e transporte publico, Fernando Melo demonstrou conhecer bem a realidade.  Apontou como saída para desafogar a área central nos horários de pico, o sincronismo dos semáforos e a formação de uma nova equipe de engenharia de transito para modernizar o setor.

Especificamente sobre o transporte coletivo, Fernando Melo disse que o compromisso de sua gestão será de melhorar a qualidade do serviço oferecido, chamando as empresas para uma parceria que possa resultar em beneficio para o usuário.

“Não podemos falar prometer aqui que iremos baixar o preço da passagem, isso deve ser tratado com muita responsabilidade. É possível diminuir os custos, sim, é, mas temos que fazer isso em comunhão com as pessoas do setor.

Fernando Melo ainda falou sobre a questão do abastecimento de água, quando criticou a reversão do Saerb do município para o Estado, e garantiu que pode recorrera a Justiça para trazer para a prefeitura a responsabilidade para administrar a autarquia. Criticou a construção da cidade do povo e apontou como melhor saída para diminuir o déficit habitacional, a construção de prédios no modelo do conjunto Manoel Juliao na região da Arena da Floresta. Fernando Melo encerrou a entrevista lembrando que o azulão voltou e pediu a oportunidade para administrar Rio Branco.

Sair da versão mobile