Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson defende que 10% do PIB sejam investidos na educação

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), fez coro aos demais parlamentares que pediram ontem a aprovação do investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em políticas de educação. A meta, a ser concretizada em até 10 anos, foi aprovada pela Câmara no último mês de junho durante a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), que está sendo analisado no Senado.

Para Cameli, priorizar a educação é o passo real e concreto para o futuro da Nação, pois é o único meio de garantir a verdadeira cidadania para a população brasileira. Ainda segundo ele, não se pode garantir nenhum futuro ao País se não houver a preocupação urgente com a educação. A partir daí – segundo ele – o Brasil pdoerá começar a pensar em encontrar o seu espaço entre as principais economias do planeta.

Gladson elogiou o pensamento da deputada professora Dorinha Seabra Resende, do DEM do Tocantins que afirmou que no ensino fundamental, cresce o número de alunos a cada dia, mas se esquecem que a qualidade é que determina o futuro dos alunos. O direito à vaga já foi superado em parte. Hoje, o grande desafio é o direito de aprender. “Faço minhas as palavras da ilustre professora, e espero que agora, esse maravilhoso projeto de resgate da cidadania não esbarre no entrave do Palácio do Planalto. Contamos com a sensibilidade da Presidente Dilma para sancionar o projeto e iniciar um novo tempo no Brasil – disse Cameli”. (Assessoria)

Sair da versão mobile