Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana: MP do Código Florestal é um desafio para os senadores

 O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou nesta terça-feira (10) em Plenário que o debate e as negociações para a votação da Medida Provisória do Código Florestal são um desafio para os senadores. Ele disse que iria acompanhar, mais cedo, a leitura do relatório do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) para a MP 571/2012, na reunião da comissão mista criada para analisar a proposta.

 O parlamentar informou que a negociação sobre a MP foi “intensa e difícil” nas últimas semanas, pois o tema “se transformou em uma verdadeira batalha”.

 Jorge Viana disse que ele e vários outros senadores buscaram, durante as negociações, por um texto que atualizasse a legislação florestal brasileira e mostre para os brasileiros que o Congresso entende a importância da agricultura e da pecuária para o país, mas sem esquecer a extrema relevância da proteção das florestas e do cuidado com o meio ambiente.

Dom Eugênio

 Jorge Viana também apresentou voto de pesar pelo falecimento do cardeal dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, que morreu na segunda-feira (9) aos 91 anos.

– Ele era um exímio administrador, uma figura que ganhou o respeito do Rio de Janeiro, do Brasil, por sua personalidade forte e, ao mesmo tempo, por sua compreensão, por sua visão de mundo – disse.

 O senador afirmou ainda que dom Eugênio ajudou a proteger perseguidos pela ditadura militar iniciada em 1964, além de ter sido um dos fundadores das comunidades de base e das pastorais das favelas cariocas.

– É uma perda enorme para o Brasil a morte de dom Eugênio Sales – lamentou.

Sair da versão mobile