Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre fala do plano de governo para empresários

O candidato do PT e da Frente Popular Marcus Alexandre tem realizado reuniões com micro, pequenos e médios empresários para expor o plano de governo e o que pretende realizar caso a população de Rio Branco dê um voto de confiança para que as políticas públicas possam continuar avançando em nossa cidade.
Reunião com Madeira AM 2 1
Marcus Alexandre participou de uma reunião com os funcionários do Atacadão de Madeiras (AM) e também com funcionários da gráfica Francarlos. Nos encontros, tem feito questão de destacar a honra de fazer parte de um projeto político que está dando certo e que muito já fez por Rio Branco.

Mas ele tem a humildade de reconhecer que muito trabalho ainda precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Afinal, existem bairros que ainda não foram contemplados com as políticas sociais da prefeitura de Rio Branco, “o que não significa dizer que as coisas não tem avançado”, diz.

Marcus tem razão. O prefeito Raimundo Angelim conseguiu urbanizar, mesmo com os poucos recursos que dispõe a prefeitura, vinte bairros na cidade. Neste momento, outros trinta e cinco bairros estão em obras e mais dezessete estão em fase de licitação para que as obras iniciem ainda neste verão.

Além de conhecer os problemas que a cidade enfrenta, Marcus Alexandre tem experiência administrativa. Ficou a frente do Deracre nos últimos cinco anos e meio e foi responsável pelos trabalhos de pavimentação da BR 364 até Cruzeiro do Sul, trabalho que contemplou, inclusive, a construção de mais de quatro quilômetros de pontes. “Aposentamos todas as balsas”, costuma dizer.

Mas não foi apenas isso. Em Rio Branco Marcus Alexandre também esteve a frente de várias obras de infra-estrutura importantes para a cidade, como a construção da quarta ponte, da avenida Amadeo Barbosa, da duplicação da Avenida Ceará, a duplicação da estrada do Calafate e o alargamento da rua Pernambuco.

Marcus Alexandre mostrou aos empresários a necessidade de preparar a cidade para o futuro e continuar os investimentos que estão sendo realizados. Além disso, pretende também trabalhar em parceria para garantir, dentro da legalidade, a desburocratização da máquina pública para facilitar a vida dos empresários.

A idéia é criar a central de atendimento ao empreendedor, que seria uma espécie de OCA da prefeitura e que terá a finalidade de centralizar serviços como a liberação de alvarás e licenças para o funcionamento de novas empresas. “Precisamos trabalhar em parceria e garantir que os empresários continuem acreditando no desenvolvimento da nossa cidade”, afirma Marcus Alexandre. (Stalin Melo / Assessoria)

Sair da versão mobile