Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre vai fortalecer a política de produção agrícola

Fortalecer a política de produção agrícola. Essa é uma das metas de trabalho de Marcus Alexandre a ser implementada a partir de janeiro de 2013. Em uma reunião com produtores da Transacreana (Rodovia AC 090), ele se comprometeu em garantir o acesso dos produtos do cinturão verde para serem comercializados na cidade.
Campanha Marcus
A garantia do acesso se dará a partir da criação do Departamento de Infra-Estrutura Rural, que ficará ligado a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), que irá trabalhar em parceria com o governo do Estado e garantir a recuperação de ramais, de bueiros e reconstrução de pontes quando for o caso. 

Marcus Alexandre vai levar toda a sua experiência de engenheiro civil e de diretor do Deracre por quase seis anos para beneficiar os agricultores. Nos últimos anos, foi responsável pelos trabalhos de pavimentação do maior “ramal” do Acre, a rodovia BR 364, de cerca de 800 km, que vai de Acrelândia até Cruzeiro do Sul.

Quando assumiu o órgão em janeiro de 2007, a pavimentação da estrada não ia além de Sena Madureira. Tinha outro trecho pavimentado entre Feijó e Tarauacá e um outro trecho já na chegada de Cruzeiro do Sul. Sem falar das pontes, todas construídas na gestão de Marcus Alexandre a frente do Deracre.

A boa notícia é que trabalhar na recuperação dos ramais será uma prioridade a partir do ano que vem na medida em que não haverá mais estradas federais e nem estaduais para pavimentar. “Como a prefeitura não terá condições de fazer isso sozinha, a parceria com o Governo do Estado será fundamental”, lembrou Marcus Alexandre aos produtores.

Ele lembrou também ao numeroso grupo de agricultores que não seria possível chegar nos ramais sem antes concluir os trabalhos de pavimentação das estradas. Há alguns anos, a pavimentação da estrada mal chegava ao km 17. Este ano, os investimentos irão garantir a pavimentação dos últimos 20 km da estrada.
Os compromissos são firmados porque a campanha de Marcus Alexandre tem planejamento e um plano de governo muito bem elaborado, que foi debatido e discutido com mais de duas mil pessoas durante três meses.

“Nossos adversários não se dedicaram em estudar os problemas da cidade. Enquanto nós trabalhávamos construindo o nosso plano, eles ficavam só fazendo campanha”, lembrou Marcus Alexandre. (Assessoria)

Sair da versão mobile