12 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

12 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Marcus Alexandre vai tratar os ramais como prioridade

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
23/07/2012 - 22:02
Manda no zap!CompartilharTuitar

Poucos profissionais conhecem a problemática dos ramais como o candidato da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre. Depois de cinco anos e meio a frente do Deracre, ele conhece a maior parte deles em todos os municípios acreanos. E foi com o olhar de quem sabe resolver o problema é que ele e o candidato a vice-prefeito Márcio Batista foram até o ramal Itamaraty (no km 100 da Transacreana) conversar com os moradores.
Transacreana 1
Foram várias reuniões realizadas com os produtores e os moradores. A primeira delas aconteceu na residência do presidente da associação, Wendell Vale da Silva. Para um numeroso grupo de pessoas, Marcus Alexandre destacou que o desafio de pavimentar o maior ramal do Acre (a BR 364), foi vencido com muita luta, muito trabalho e muita determinação.

Mas não foi tão fácil quanto se pensa. Quando assumiu os destinos do órgão, a pavimentação da BR 364 praticamente terminava em Sena Madureira e havia todas as pontes por fazer (a do rio Caeté, a do rio Envira, a do rio Juruá, a do rio Gregório, a do rio Juruá). Isso sem falar de um incontável número de pontes menores.

As rodovias estaduais, principalmente a rodovia AC 90 (Transacreana), foi outro grande desafio que será vencido ainda este ano. Quando assumiu a direção do Deracre em 2007, a pavimentação terminava no Colégio Agrícola. Agora, neste verão, serão concluídos os últimos 20 Km da estrada.

E a partir do ano que vem, Marcus Alexandre pretende realizar uma grande parceria com o governo do Estado para trabalhar nos dois mil quilômetros de ramais que o município de Rio Branco possui.  Para isso, pretende criar o Departamento de Infra-Estrutura Rural, vinculado a Emurb que dará subsídio à Secretaria de Agricultura (Safra).

Aliás, os produtores e moradores da zona rural da cidade ficaram esquecidos por oito longos anos (antes de o prefeito Raimundo Angelim assumir a administração em 2005), uma vez que a própria Secretaria tinha sido extinta. “Depois da BR 364, nossos sonhos passam a ser os ramais”, afirma Marcus Alexandre.

“Depois de concluir a pavimentação aqui da AC 90 e também da AC 445 (ramal do Bujari) vamos começar outro desafio que serão os ramais. Os recursos que estão investidos agora poderemos investir ano que vem, numa parceria com o governo, nos ramais”, enfatiza.

As melhorias estão chegando
Os moradores do ramal Antimary, assim como os de outros ramais da região, não estão esquecidos pelo poder público. A prefeitura de Rio Branco chega dando assistência técnica aos produtores e os benefícios também podem ser vistos, como o programa Luz para Todos, do governo federal, levando energia elétrica para as comunidades.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Entre os que já foram beneficiados com a energia elétrica está o próprio Wendell Silva. Há oito anos morando na localidade, há dois ele sabe muito bem o que é ter uma geladeira, uma televisão e vários outros eletrodomésticos. “Antes a gente vivia isolado, desligado do mundo”, diz.

Continuar os investimentos
Marcus Alexandre, em todas as reuniões com os moradores e produtores, tem dito que há muita coisa a ser feita ainda, mas também reconhece os avanços que já foram alcançados na gestão do prefeito Raimundo Angelim. “E precisamos continuar avançando e fazendo os investimentos”, diz.

Ele tem razão. Se os ramais são uma necessidade, por outro lado os produtores não estão abandonados. A prefeitura tem dado assistência técnica e garantido, dentro do possível, o escoamento da produção. Sem falar nos equipamentos que também foram conseguidos com muito esforço e empenho.

“Sempre tratei essa questão como prioridade e com a parceria com o governo do Estado teremos condições de vencer esse desafio que os ramais representam”, afirma Marcus Alexandre. (Stalin Melo / Assessoria)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Jorge Viana visita Expoacre e elogia trabalho do governo do Estado

Próxima Notícia

Galvez goleia mais uma vez e fica perto da elite

Mais Notícias

Mailza Assis oficializa aliança com MDB e deve ter Jéssica Sales como vice: “Representatividade”, diz Tanízio
Destaques Cotidiano

Mailza Assis oficializa aliança com MDB e deve ter Jéssica Sales como vice: “Representatividade”, diz Tanízio

11/03/2026
Projeto que prevê ajustes no PCCR dos servidores do Detran é aprovado em plenária da Aleac
Destaques Cotidiano

Projeto que prevê ajustes no PCCR dos servidores do Detran é aprovado em plenária da Aleac

11/03/2026
Foto: © Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
POLÍTICA

Projeto em Rio Branco propõe reserva de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica

11/03/2026
O prefeito diz que foi conversar com o presidente nacional da sigla. Foto: Vitor Paiva
3º destaque

Bocalom se reúne com Aécio Neves e negocia filiação ao PSDB; possível aliança deve ser definida na próxima semana

11/03/2026
O vereador afirmou que a empresa será obrigada a comparecer. Foto: Cedida
Destaques Cotidiano

Câmara de Rio Branco convoca Ricco e RBTrans para esclarecimentos sobre transporte público

11/03/2026
Kamai afirmou que o grupo deve vir forte para as eleições de 2026. Foto: Vitor Paiva
Destaques Cotidiano

“Vamos surpreender”, diz Kamai ao projetar resultados da Eleição 2026

11/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Galvez goleia mais uma vez e fica perto da elite

Gilmar Sales é o novo técnico do Galo

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre