Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre visita A GAZETA e garante campanha sem comícios

Marcos-marcioO candidato a prefeito de  Rio Branco pela Frente Popular, Marcus Alexandre,  e o vice Márcio Batista estiveram ontem na sede do Jornal A GAZETA  para entregar uma cópia de seu  Plano de Governo. Depois de conversar com o diretor da empresa, jornalista Silvio Martinello, Marcus e Márcio foram à redação, onde  conversaram com os jornalistas da casa. “A partir de agora, os espaços são medidos de acordo com a legislação eleitoral. Mas é importante dizer que  A GAZETA tem sido muito ética com as candidaturas”, ressaltou Marcus.

Atenção especial às crianças, ao trânsito e aos transportes coletivos e a criação de uma Secretaria de Direitos Humanos são algumas das novidades do Plano de Governo do candidato da Frente.
Marcus anunciou que nesta sexta-feira será lançada oficialmente a campanha da Frente Popular, com a presença dos mais de 150 candidatos a vereador dos 9 partidos que compõem a coligação. O evento será realizado no Buffet Dourado, no Bairro Aviário, às  8h da manhã. “A partir daí, é pé no chão e campanha do corpo a corpo”, anunciou Márcio Batista.

Campanha diferente
Sem comícios com carros de som e palanques que distanciam os candidatos da população. Essa é a promessa de Alexandre para os 90 dias de campanha.  Ele diz que o eleitor exige a presença dos candidatos em atos públicos e nas visitas às famílias acreanas. Ele e os candidatos a vereador vão percorrer 147 bairros e 65 ocupações e loteamentos de Rio Branco.
Em relação a ataques dos adversários, o candidato diz que vai ter a mesma tranquilidade  que mantém ao longo dos anos em que ocupa cargos públicos no Estado. “Quem me  conhece no trabalho ou fora dele sabe do meu jeito. E não vou mudar isso”.

Plano de Governo
O Plano de Governo da Frente Popular, segundo Marcus Alexandre, foi elaborado a partir de oficinas realizadas nos meses de maio e junho com representantes de vários segmentos da sociedade, que apresentaram 335 projetos e propostas. Mais de 2 mil pessoas participaram das oficinas. “É um Plano elaborado a partir das demandas das donas de casa, presidentes de Associações de Moradores, funcionários públicos, estudantes, profissionais liberais”, ressalta o candidato.
 
O documento tem 5 diretrizes básicas:

– Atenção às crianças: aumento do número de creches e criação de escolas com tempo integral. Criação da Secretaria Municipal de Cidadania.
– Transporte e Mobilidade Urbana: que tem a proposta de minimizar os problemas do trânsito  e  dos transportes  coletivos.
– Cidade Sustentável: melhoria nos serviços urbanos e  saneamento
– Políticas Inovadoras: com destaques para a educa-ção,cultura e esportes
– Regularização Fundiária: que tem o objetivo de titularizar terras da Capital   

Sair da versão mobile