Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Multidão prestigia inauguração do comitê do Esperança

Os candidatos da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre e Márcio Batista, descentralizaram a campanha eleitoral deste ano e os comitês dos bairros tem sido um dos grandes instrumentos de campanha. O comitê do Esperança, por exemplo, reuniu uma verdadeira multidão de militantes, simpatizantes, líderes de associações e também de moradores, que comparecem em peso para prestigiar os eventos da coligação.
INAUGURAÇÃO DO COMITÊ
Lideranças expressivas da Frente Popular, como o deputado federal Siba Machado e o governador Tião Viana fizeram questão de prestigiar Marcus Alexandre e Márcio Batista rumo à prefeitura de Rio Branco. Dezenas de candidatos a vereador também estavam presentes no ato de lançamento do comitê.

Mas a grande festa foi animada pela juventude, que aliás é um dos setores mais animados com a campanha de Marcus Alexandre e Márcio Batista. E há uma razão especial: além de jovens, os candidatos também representam a renovação na política que a cidade de Rio Branco tanto precisa nesse momento.

A alegria do candidato Marcus Alexandre contagia candidatos, as lideranças e também a população. “Aliás, campanha eleitoral tem mesmo que ser feita de maneira muito alegre”, faz questão de dizer.

E exatamente por trazer a marca da juventude, a inovação tem sido um dos grandes motes de campanha. Para se ter uma idéia, a inauguração do comitê foi transmitido ao vivo pelo portal do Partido dos Trabalhadores (www.ptac.org.br) e também pelo site www.esferacomunicacao.com.

E pela sua capacidade de agregar lideranças e elaborar os projetos que podem resolver os problemas da cidade é que o deputado Sibá Machado fez questão de dizer que o candidato da Frente Popular Marcus Alexandre é uma grata surpresa para os partidos da Frente Popular. “Confiamos nele para gerenciar os destinos de Rio Branco”, afirmou.

O governador Tião Viana foi um pouco mais longe. Para ele, Marcus Alexandre e Márcio Batista terão a responsabilidade de pensar a cidade do século XXI. “E ele tem a grandeza de quem ama essa cidade. Por isso precisamos desse jeito novo, dessa sua humildade e dessa sua competência, pois ele não é qualquer candidato. Ele está preparado para transformar os sonhos em realidade”, disse o governador.

Não cair na provocação – A uma militância empolgada, Marcus Alexandre lembrou que os comitês de campanha são espaços democráticos onde tanto os candidatos quanto a população em geral podem ter acesso. “Aqui no Esperança, por exemplo, é a casa da Frente Popular em nosso bairro e temos que atender a todas as pessoas com humildade e com amor”, disse.

Além disso, Marcus Alexandre pediu também para que a militância da Frente Popular não se deixe cair na provocação dos adversários. Lembrou de um episódio em que conversava com as pessoas no mercado Elias Mansour, no centro, e o carro de som de um adversário tentava atrapalhar.

“Vamos transformar os comitês em casas de alegria e não vamos cair na provocação dos nossos adversários, pois estamos fazendo uma campanha de adesão voluntária, onde todos são convidados a participar”, disse. (Assessoria)

Sair da versão mobile