Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No ônibus, Bocalom defende um transporte coletivo mais humano

“Temos que pensar nas pessoas”, disse Tião Bocalom durante o percurso feito de ônibus do Terminal Urbano ao bairro do Taquari realizado na manhã de ontem (25). Como melhorias para o sistema de transporte coletivo o candidato tucano vem defendendo o reordenamento das linhas, a criação de itinerários que se desloquem de um bairro para outro passando ou não pelo centro da cidade.
bus 6
Bocalom quer possibilitar que os usuários com intenções de destino que não seja o centro da cidade, possam concluir seu percurso projetado sem ter que necessariamente passar pelo Terminal Urbano de Rio Branco.

– Diminuindo o tempo de permanência do passageiro no ônibus vamos baixar o custo operacional, mas é preciso ter vontade política para fazer isso, ser prefeito de verdade, pensar na população e não nos empresários – acrescentou Bocalom.

O líder da Coligação Produzir para Empregar vem conversando com os passageiros do sistema e ouvindo várias reclamações dos usuários. Uma delas inseridas no seu plano de governo visa redesenhar percursos mais diretos que contemplem a intenção do destino dos usuários.

Para Bocalom é preciso exigir dos empresários do transporte coletivo mais qualidade na prestação dos serviços públicos de transporte, respeitando os horários. O tucano disse que isso só é possível com uma gestão transparente.

– Com isso vamos fazer percursos diferentes e caminho mais curto, seguro e mais rápido. Essa é uma das soluções para o estudo de baixarmos ou no mínimo mantermos o preço da passagem de ônibus sem aumento para a população – voltou a comentar o candidato a prefeito.

Outra prioridade defendida por Tião Bocalom é a passagem de R$ 1 aos domingos. Ele lembrou que um vereador do PSDB foi o autor do projeto de lei derrubado pelas empresas na Justiça. Além disso, Bocalom autorizou um estudo com o objetivo melhorar o sistema de transportes coletivos através da sinalização das ruas e a transformação das principais avenidas em vias rápidas.

– Precisamos também melhorar a fiscalização do trânsito em conjunto com a Policia Militar e estimular o transporte de massa, mas para isso, precisamos de um sistema eficiente e de muita qualidade. Essa será uma das marcas de nossa gestão, vamos criar o Plano Diretor de Transportes Urbanos – garantiu Bocalom.

Segundo o candidato tucano, além de outras atividades o Plano Diretor vai rever o remoto sistema central e unitário de Terminal Urbano de passageiros e transportes públicos de ônibus e propor módulos e células integradas e descentralizadas, organizadas equitativamente no perímetro urbano do município – concluiu o candidato a prefeito. (Assessoria)

Sair da versão mobile