Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Seis de Agosto, caravana do azulão encontra feirantes aflitos por novo mercado

Moradores, colonos e feirantes do bairro Seis de Agosto receberam na manhã de ontem, a visita da caravana do azulão que leva a bandeira da candidatura de Fernando Melo á prefeitura de Rio Branco. Liderados pelo senador Sérgio Petição, que nasceu no bairro os candidatos e militantes se concentraram na tradicional caixa d’água e de lá partiram para o corpo a corpo junto da comunidade.
DSC 0163 1
Fernando Melo caminhou ao lado do deputado federal Flaviano Melo, da deputada estadual Marileide Serafim, do candidato a vice Luiz Calixto e de vários candidatos a vereadores. Ao som do hit da campanha “o azulão voltou”, Fernando Melo cumprimentou moradores, comerciantes, posou para fotografias e cumprimentou todos que encontrou pelo caminho.

Um dos momentos que marcaram a caminhada foi a visita ao local onde até hoje está funcionando o mercado da Seis de Agosto. Os feirantes estão ha mais de um ano improvisados em um galpão onde funcionava uma empresa de ônibus, e aproveitaram a ocasião para cobrarem celeridade na entrega da obra do novo mercado, que está atrasada. Alias a construção do novo local de trabalho dos feirantes, só foi possível graças a uma emenda do senador Sergio Petição, quando ainda era deputado federal.

Os feirantes reclamaram das atuais condições em que trabalham e denunciaram o atraso na entrega da obra. “Já prometeram entregar esse novo mercado umas quatro vezes e nunca entregam. Enquanto isso a gente fica aqui, largado parecendo uns mendigos. Acho que eles vão entregar quando estiver bem próximo da eleição”, reclamou um feirante que, temendo represálias, pediu para não ter o nome divulgado.

Fernando Melo também criticou o atraso na conclusão da obra, e disse que na administração do PMDB, irá cobrar a execução de toda e qualquer obra dentro do cronograma previsto no contrato. O senador Petição lamentou encontrar os feirantes na situação em que se encontram, e disse que fez tudo o que estava a seu alcance. Alias, Petição sentiu-se em casa andando pelo Seis de Agosto. Nascido e criado em um dos bairros mais tradicionais da capital, o senador encontrou amigos de infância que abraçaram a campanha do azulão. (Assessoria)

Sair da versão mobile