Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Roger Corrêa propõe fim dos caixas preferenciais

VEREADOR-ROGER-OLIVEIRA---FUm Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores de Rio Branco quer acabar com caixas preferenciais para gestantes, deficientes físicos e pessoas com crianças no colo. De autoria do vereador Roger Corrêa (PSB) o Projeto quer assegurar o direito a prioridade, que segundo ele, está garantido na Constituição Federal.

“Queremos garantir o direito de prioridade para essas pessoas. Na verdade hoje, muitos deficientes, gestantes e lactantes passam mais tempo nos caixas preferenciais do que se fossem em busca de atendimento no caixa normal”, explicou.

Roger Corrêa disse que, se aprovado, o Projeto vai corrigir um erro cometido, que traz muitos prejuízos para a população. Para o parlamentar, os caixas preferenciais foram criados para assegurar os direitos das pessoas com deficiência, gestantes e lactantes, mas não vem cumprindo seu papel.

“Precisamos dedicar atenção especial a essas pessoas. O correto é que eles possam ser atendidos de maneira prioritária. Por exemplo: se tem uma fila e chega uma pessoa com deficiência física, ela teria prioridade no atendimento no caixa normal”, ressaltou.

O Projeto está tramitando nas Comissões e a expectativa é que seja levado à votação no Plenário nas próximas sessões.

Sair da versão mobile