Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Bocalom anda de ônibus e visita bairros de Rio Branco

Bocalom-Tancredo-Neves22O candidato a prefeito de Rio Branco pela Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom (PSDB), chegou ao terminal urbano à 6h da manhã. Depois de cumprimentar populares que faziam questão de ir ao seu encontro manifestar apoio à sua candidatura, pegou o ônibus do Bairro Tancredo Neves. Ao entrar já era saldado pelo cobrado e o motorista.

Acompanhado de seu vice, vereador Alisson Bestene, e de candidatos a ve-reador pela coligação, ele percorreu todo o ônibus cumprimentando os passageiros e ouvindo atentamente as reivindicações feitas por melhorias no transporte coletivo.

O pastor Aderaldo, da Congregação Cristã Para os Povos foi um dos passageiros a manifestar apoio a candidatura de Bocalom e protestar contra as acusações de ele não gosta de evangélico. “Conheço o Tião Bocalom desde Acrelândia e sou testemunha de que ele é a favor dos crentes e como prefeito ajudou muito as igrejas naquele município”, disse o pastor.

A comitiva liderada por Bocalom e Alisson Bestene desceu do ônibus na parada final do Bairro Tancredo Neves e foi visitar os comércios do bairro.

Ao observar a presença do candidato as pessoas se aproximavam para cumprimentá-lo e manifestar apoio à seu projeto de chegar à Prefeitura de Rio Branco.

Tião Bocalom recebeu também várias denúncias de abandono do bairro por parte do pode público. O agente administrativo Wiliam Lima, por exemplo, reclamou que há mais de dois anos um esgoto localizado na Avenida 25 de Dezembro transborda todas as vezes que chove e jorra água poluída para a rua e os quintais, chegando até a invadir as casas. Segundo ele, o problema já foi comunicado por várias vezes à prefeitura, mas nenhuma providencia foi tomada.

Tião Bocalom e comitiva visitaram também o comércio do Bairro Jorge Lavocart.

Ao final ele disse que as principais reivindicações que recebeu foi quanto a melhoria no transporte coletivo e infraestrutura nos bairros. “Vimos que o povo realmente clama por uma mudança no modelo de gestão que está implantado aí e com certeza nossa administração fará a diferença com relação ao atendimento à população com a melhoria nos serviços de atendimento do transporte coletivo e da qualidade de trafego nas ruas”, garantiu Bocalom. (Assecom)

Bocalom quer levar o presidente da Assembleia para o lado dele e Elson diz que continua na base do governo

SANDRA ASSUNÇÃO
“Eu nem estava namorando e já queriam me casar”. Foi com essa frase que o presidente da Aleac, Élson Santiago, reagiu à tentativa do PSDB de formar um bloco com o PP dele  e de  Maria Antônia. Tião Bocalom, secretário geral do PSDB e candidato a prefeito de Rio Branco, foi pessoalmente à Aleac ontem pela manhã, para acelerar formalmente a formação do Bloco.

Além de negar o trâmite burocrático – a assinatura no documento só poderia ser de Márcio Bittar -, o presidente do PSDB Élson Santiago negou que ele ou a deputada Maria Antônia, estivessem sabendo da intenção dos tucanos de compor um bloco com seu partido. “Só quem sabia desse bloco era o Rocha. Nem a própria Antônia Vieira, do PSDB, sabia. Então  achei  um absurdo a vinda  do  Bocalom aqui nesse sentido. Como um cidadão comum, ele é bem vindo aqui, mas não para tentar fazer manobras políticas”. Elson diz que nenhuma manobra vai lhe tirar da base de sustentação do Governo do Estado.

Um dos articuladores da tentativa de  formação do  novo  bloco entre PSDB e PP foi  o deputado Luis Tchê  – PDT, que integra o Bloco Trabalhista Socialista. Tchê diz que todos esse movimento que acontece agora na Assembleia é “normal e democrático. Aqui sempre só houve dois lados e um sempre Mais fraco. Não se discutia nada. Agora são blocos, emendas  ás leis do executivo, um novo tempo no legislativo acreano”. Quanto a ida de Bocalom à Aleac, Tchê considerou também um fato nornal, a ida de um dirigente partidária na Casa do Povo.

Sair da versão mobile