Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Bocalom quer melhorar as condições de trabalho dos taxistas e mototaxistas da cidade

Untitled-156587Em visita durante a manhã de ontem (24) a taxistas e mototaxistas o candidato Tião Bocalom e o vice, Alysson Bestene, garantiram firmar parcerias com as cooperativas e os sindicatos para melhorar as condições de trabalho da categoria. O tucano disse que o diálogo será a melhor forma de solucionar os problemas que a classe enfrenta atualmente.

“Vocês é que vão apontar as soluções para os problemas. Não adianta fazer leis sem ouvir as categorias, nossa gestão vai ser participativa, vai cuidar de gente”, disse Tião Bocalom.
Candidato pela coligação produzir para empregar, Bocalom lembrou várias vezes que uma das saídas para aquecer a economia local é garantindo a produção. “Não tem jeito a única solução e a produção, falo isso desde 2006. Produzindo no campo se gera riqueza na cidade. Circulando dinheiro o povo pega mais taxi ou mototáxi”, acrescentou o tucano.

Bocalom e Alysson ouviram atentamente as reclamações. O taxista José Lourenço Bispo pediu em nome dos colegas, a construção de banheiros nos pontos de táxis. “Aqui corremos um sério risco de enfrentar problemas renais”, reclamou o profissio-nal. No ponto da Fundação Hospitalar, a categoria pediu a construção de uma tenda e reclamou da estrutura de madeira construída como abrigo.

“Aqui quando um paciente sai da internação, tem que entrar em um táxi quente porque o governador e nem o prefeito não construíram um local adequado para esse transporte”, disse o senhor Antônio Almeida.

Bocalom visitou o ponto improvisado em baixo de uma árvore onde carros e motos ficam na fila de espera. O candidato a prefeito pelo PSDB elogiou a capacidade de organização das cooperativas e associações e disse que vai apoiar para fortalecer o transporte em Rio Branco.

“Vocês vão ter um prefeito que vai estar sempre conversando, não gosto de gabinete, o meu lugar é na rua ao lado do povo. Quem sabe aonde o sapato aperta é o povo”, concluiu.

Sair da versão mobile