Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tribunal de Justiça empossa Denise Bonfim como desembargadora

Nova corte acA corte do Tribunal de Justiça deu posse, na noite desta sexta-feira, 27, a mais nova integrante da corte, a desembargadora Denise Bonfim. A solenidade de posse foi prestigiada por representantes dos poderes Legislativo e Judiciário. O vice-governador César Messias representou o Poder Executivo no ato que foi marcado por gestos de respeito ao trabalho e história construídos pela magistrada empossada.

O desembargador Roberto Barros foi responsável pelo discurso de boas-vindas a Denise Bonfim em nome da corte. Barros narrou toda trajetória de vida da magistrada Denise Bonfim. Lembrou em seu discurso que ela iniciou sua vida atuando como advogada em 1992 e em 1993 começou a trilhar o caminho na magistratura depois de ser empossada como juíza substituta atuando nas comarcas de Sena Madureira e de Rio Branco.

Barros finalizou seu discurso de boas-vindas desejando felicidades e pleno sucesso no exercício do desembargo. A procuradora-geral do Ministério Público do Acre, Patrícia Rêgo, frisou que a chegada de Denise Bonfim ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Acre é um reconhecimento à dedicação e ao trabalho árduo desempenhado pelo empossada.

“Para mim é uma honra participar desta solenidade. Tenho certeza que o ideal de justiça sempre inspirou vossa excelência. A sua bravura, sua posição firme também te guiarão por esta ponte”, declarou a procuradora-geral. Em seu discurso a desembargadora recém-empossada declamou o Salmo 92 e garantiu que chega à corte de espírito aberto e amistoso. Denise Bonfim assegurou que enquanto exercer o cargo de desembargadora não agredirá sua própria consciência.

“Só venho a somar ao que já está  aí, na tentativa de colaborar com todos os desembargadores”, disse a desembargadora.

O vice-governador César Messias enfatizou que acredita que a sociedade e o Poder Executivo ganham muito ao ter na corte uma mulher com a determinação, garra e história como a da desembargadora Denise Bonfim. (Agência TJ/AC)

Sair da versão mobile