X

Já esqueceram?

São graves, muito graves, as declarações do procurador de Justiça, Sammy Barbosa, publicadas ontem neste jornal, segundo o qual, haveria “uma orquestração no Acre para soltar Hildebrando Pascoal antes do tempo”. E sem meias palavras, acrescentou ser no mínimo estranho que a juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, “parece criar fatos para soltar Hildebrando”.

Ontem, em coletiva à imprensa, o procurador explicou melhor suas posições, mas de qualquer modo, o alerta foi feito.

Este é o resumo dos fatos e fatos graves que precisam ser devidamente investigados e esclarecidos para a sociedade, já que se trata de um personagem que deixou um rastro de sangue ainda quente na memória de todos.

Aliás, o próprio procurador, na mesma matéria, chama a atenção para o fato de que alguns segmentos parece ter esquecido os crimes cometidos pelo ex-coronel, entre eles o que ficou conhecido como o “Crime da Motosserra”, e da periculosidade que ele ainda representa para a sociedade. No caso, o procurador se refere a medidas que vêm sendo tomadas para relaxar a segurança e até mesmo, como já se cogitou, uma possível decretação de prisão domiciliar.

Decididamente, a sociedade não pode aceitar tais facilidades. O ex-coronel cometeu crimes hediondos, foi condenado a mais de 100 anos de prisão e tem que cumprir sua pena com o rigor da lei. Isso é justiça. 

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: