Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre terá um representante entre os competidores, pela 1ª vez no Rally dos Sertões

RalyNa vigésima edição do Rally dos Sertões que acontece entre os dias 18 e 28 de agosto, de São Luis/MA a Fortaleza/CE, o Acre terá pela primeira vez, um representante entre os melhores pilotos do rally brasileiro.

O desafio não é nada fácil, serão 4.840 quilômetros que o piloto acriano Marcelo Dias terá que superar para concluir a prova. Para o piloto, são boas as expectativas, já que, os últimos resultados em competições, mostram que ele está em ótima fase. “É a nossa primeira participação no Rally do Sertões os desafios são muitos, essa é uma prova longa, onde há um desgaste muito alto do equipamento, físico, e até psicológico, mas tenho me preparado para fazer o melhor”, afirma Dias empolgado com os resultados de seus treinamentos.

Em preparação para os Sertões a sete meses, Dias tem acompanhamento profissional onde tem buscado condições técnicas, físicas e psicológicas para concluir a prova, que terá duração de 10 dias, “tenho corrido cerca de 8 km por dia, mais uns 30 km de bike e também musculação, tudo isso pra suportar os dias de prova”, diz o piloto que tem intensificou seus treinamentos no último mês.

De malas prontas, Dias embarca neste domingo (12) para São Luís (MA), onde cumprirá extensa agenda de treinamentos para se familiarizar mais com o terreno onde serão disputadas as etapas do Rally.

Dias corre na equipe Star Master Racing com um Honda TRX 700 na categoria Quadris, e tem o patrocínio das concessionárias Honda Noa (Acre e Rondônia), Grupo Star, Master Motos, Governo do Estado do Acre, Bradesco Financiamentos, Banco do Brasil, Tam e Combustíveis Ipiranga.

Ao todo serão 4.840 quilômetros, sendo 2.346 de trechos cronometrados (especiais). A etapa mais longa acontece no dia 24 de agosto, entre Palmas/TO e Alto Parnaíba/MA. Serão 680 Km no total, sendo 468 km de especiais.

A prova do Rally dos Sertões consiste em percorrer determinada rota, a qual o piloto só tem a informação no dia da prova, onde recebe a planilha de navegação (uma espécie de mapa). Para vencer o Rally, é preciso cumprir todo o percurso no menor tempo possível. (Assessoria Honda)

Sair da versão mobile