Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atlético Acreano consegue virada heróica, mas não se classifica

Pleno-775De virada. O Atlético Acreano derrotou o Penarol/AM por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Arena da Floresta, mas não se classificou para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, já que no outro jogo do grupo, o Remo/PA venceu o VEC/RO por 2 a 1, no Mangueirão.

Com a vitória, o Galo Carijó chegou aos 13 pontos e ficou atrás de Remo e Vilhena (16 e 15 pontos, respectivamente), que foram os dois classificados do grupo A1. O Penarol também encerrou sua participação na competição.

Mesmo jogando em casa e precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o time acreano começou mal a partida. Aos 21 minutos, a bola foi cruzada para a área, a defesa atleticana falhou e sobrou para Edson Sá abrir o placar para os amazonenses.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Penarol ampliou. O goleiro Máximo e o zagueiro Marquinhos Costa se atrapalharam e Edson Sá aproveitou para fazer o segundo.

Para a etapa final, o técnico Gilmar Sales fez mudanças na equipe e logo surtiu efeito. Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Gesse diminuiu. Dois minutos depois, Alfredo chutou, a bola desviou e ficou com Lelão, que em posição legal, empatou o jogo: 2 a 2.

Empolgado e com outra postura dentro de campo, o Atlético Acreano foi ao ataque. Em nova cobrança de falta, Gesse cruzou, o zagueiro Reginaldo desviou de cabeça e a bola foi para o fundo das redes: 3 a 2.

Segunda fase
No próximo domingo (2), começa a disputa da segunda fase da Série D. O Remo viaja a Cuiabá/MT para enfrentar o Mixto/MT, no Dutrinha. Já o VEC recebe o Sampaio Corrêa/MA, no Portal da Amazônia, em Vilhena.

Sair da versão mobile