Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atlético e a missão de “salvar o ano”

FuttititiO restante do ano para o futebol acreano está “nas mãos” do Atlético. O Galo Carijó precisa vencer o Penarol/AM, na noite desta quarta-feira (19), a partir das 19h30, no Estádio Arena da Floresta, pela última rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time acreano tem que torcer por uma vitória do VEC/RO em cima do Remo/PA, em jogo que será disputado no mesmo horário, no Estádio Mangueirão.

Depois de cumprirem suspensão, o zagueiro Marquinhos Costa e o lateral-direito Renan têm retorno confirmado ao time titular do Atlético. Na tarde desta terça (28), o técnico Gilmar Sales comandou um treino de recuperação e admitiu que a missão é “quase impossível”.

“A gente vai jogar precisando de uma vitória improvável do Vilhena lá em Belém. Vamos fazer o nosso papel, nosso dever de casa e torcer para que o VEC surpreenda”, disse o treinador celeste.

No Penarol/AM, a motivação do time é grande. Com a possível desistência do VEC, a equipe amazonense volta a ter chances de classificação e depende apenas de uma vitória diante do Atlético Acreano.

Sem acreditar nisso, o técnico Aderbal Lana foi realista: “O que eu repassei aos meus jogadores é que cada vitória e a forma de jogar deles serão fundamentais para a sequência do que eles pretendem dentro do futebol. E que o importante, havendo ou não a desistência do time do Vilhena, é sair do campeonato de cabeça erguida”.

Arbitragem – O trio de arbitragem será do Distrito Federal. O árbitro é Rogério José Bueno, que será auxiliado por José do Nascimento Junior e Westhane Cassiano Matos.

Sair da versão mobile