Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atlético joga mal e perde em casa de novo

Galo1608Mais uma derrota em casa. O Atlético Acreano voltou a repetir a atuação ruim do último jogo e perdeu para o Vilhena/RO por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Arena da Floresta. A partida foi válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado negativo, a classificação à segunda fase da competição ficou distante para o representante acreano, que é o terceiro colocado do grupo A1, com sete pontos. Na vice-liderança está o VEC, agora com 12 pontos.

Na etapa inicial, o Galo Carijó teve mais posse de bola, mas não chegou a criar uma chance clara de gol. Disposto a levar o empate para casa, o time rondoniense limitou-se a defesa.

No segundo tempo, o time da casa, de forma desorganizada, foi para o ataque e aos 12 minutos quase abriu o placar com Gessé, mas o goleiro Dida salvou. Aos 38 minutos, em contra-ataque, Corbari acertou a trave do goleiro Máximo. Dois minutos depois, foi a vez de Kukau arriscar e dessa vez, não desperdiçou: 1 a 0.

Em seguida, o volante Joel e o lateral-direito Jonas, ambos do Atlético, agrediram o adversário – em lances diferentes – e foram expulsos pelo árbitro Cleber Vaz. No minuto final, em cobrança de pênalti, Cabixi decretou a terceira vitória seguida do VEC na 4ª Divisão.

Agora com a classificação bastante complicada, o Atlético Acreano enfrenta o Náutico/RR, no próximo domingo (19), às 17h30, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista/RR. No mesmo dia, o Penarol/AM recebe o Remo/PA, no Floro de Mendonça. O Vilhena folga na rodada.

Sair da versão mobile