Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caso Série C: Araguaína/TO vai pedir R$ 2 milhões de indenização à CBF

serie-cDepois de acompanhar o fracasso a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, de Londres, e o amistoso para resgatar a credibilidade do técnico Mano Menezes, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, terá muito trabalho em seu retorno ao Rio de Janeiro. Uma das primeiras reuniões deve ser com o vice-presidente do Araguaína/TO, Antônio Martins, que pedirá uma indenização em torno de R$ 2 milhões pela desistência da Série C.

“Em uma reunião que tivemos antes das Olimpíadas, ficou decidido que íamos nos reunir novamente, após os Jogos, para chegar a uma solução. Nosso prejuízo com a desistência da Série C foi muito grande. Perdemos patrocinadores que estavam praticamente fechados”, ressaltou o mandatário.

Na Série C do ano passado, o Araguaína foi rebaixado, mas entrou na Justiça para ficar com a vaga do Rio Branco. Com a represália da entidade, o clube tocantinense desistiu da vaga depois de uma longa disputa judicial. Agora, Antônio Martins, segue confiante na indenização, mas mantém os pés no chão quando o assunto é a forma de pagamento.

“Estamos confiando em uma reunião positiva. Na primeira reunião, eles (CBF) disseram que iam nos ajudar e colaborar. Mas, até agora, não sei como, quando nem com quantos (reais) irão nos ajudar. Volto a falar depois que tivermos algum posicionamento oficial da CBF”, encerrou o mandatário. (AFI)

Sair da versão mobile