Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Desfalcado, Atlético Acreano pode garantir classificação

Pode ser o jogo da classificação. O Atlético Acreano enfrenta a equipe do Vilhena/RO, neste domingo (26), às 17h, no Estádio Portal da Amazônia, no interior de Rondônia, e pode garantir classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Galo é o terceiro colocado do grupo A1, com 10 pontos. Se vencer, chega a 13 pontos, se igualando ao líder da chave, o Remo/PA, e ultrapassando o segundo colocado, que é o VEC (12 pontos). Como na última rodada, Remo e Vilhena vão se enfrentar, o Atlético já garante classificação, pois em caso de empate na pontuação, o time acreano vence nos critérios de desempate.

Para esse jogo, o técnico Gilmar Sales terá dois desfalques: o zagueiro Marquinhos Costa e o lateral-direito Renan, ambos suspensos. Pé de Ferro e João Carlos serão os substitutos, respectivamente. Além disso, o lateral-esquerdo Fábio ganha uma chance na equipe titular, entrando no lugar de Alfredo, que fica como opção no banco de reservas.

No treino de apronto, na última sexta (24), o goleiro Máximo bateu a cabeça na trave e é dúvida para a partida. Se o arqueiro não puder atuar, o jovem Franco assume o gol celeste.

Com as modificações feitas durante a semana, o Atlético deve ir para campo com o seguinte time: Máximo (Franco); João Carlos, Pé de Ferro, Ceildo, Fábio; Sandro, Tragodara, Josy; Gessé, Ailton e Eduardo.

Para o Vilhena/RO, esse também é o jogo da classificação. Com uma vitória, os rondonienses se garantem na próxima fase da competição. A grande aposta da equipe é o apoio da torcida. A última derrota do VEC em casa ocorreu no dia 16 de junho do ano passado. De lá para cá, o Lobo do Cerrado disputou onze partidas, vencendo nove partidas e empatando apenas duas, estando invicto na temporada 2012.

Arbitragem – O trio de arbitragem do confronto é do Mato Grosso. O árbitro Alinor Silva da Paixão, que terá como auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando.

Sair da versão mobile