Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Na prorrogação, Galo vence de virada e conquista tricampeonato juvenil

FuteolDepois de dois jogos equilibrados, o Atlético Acreano manteve sua hegemonia nas categorias de base do Estado. Na tarde de ontem (9), no Estádio Antônio Aquino (Florestão), o Galo Carijó venceu o Rio Branco por 2 a 1, na prorrogação, e conquistou o tricampeonato do Campeonato Acreano Juvenil.

Com a conquista do título, o time comandado pelo técnico Álvaro Miguéis vai representar o Acre pela terceira vez seguida na Copa São Paulo de Futebol Jú-nior, que será disputada em janeiro do ano que vem.

O jogo começou truncado, com poucas chances de gol. Aos 38 minutos, a defesa do Atlético se atrapalhou, a bola sobrou para Neto chutar cruzado e abrir o placar para o Estrelão: 1 a 0.
Aos 46, ainda da etapa inicial, o Galo chegou ao empate. Em cobrança de falta, Matheus fez o cruzamento, Railton desviou na segunda trave e João Carlos apareceu para balançar as redes: 1 a 1.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada, com o Atlético Acreano perdendo duas grandes chances de gol, com Matheus e Tamarana.

O empate no tempo normal levou a decisão para a prorrogação. Aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação, a equipe do Segundo Distrito fez o gol da vitória. Pato passou por dois marcadores, tabelou com Mauricio, driblou o goleiro Hebert e chutou cruzado para virar o jogo: 2 a 1.

Artilheiro – Além do título, o jovem meio-campo Geovani, do Atlético Acreano, também foi o artilheiro da competição com nove gols marcados.

Sair da versão mobile