Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No STF, ministro Luiz Fux nega pedido da CBF e Rio Branco continua fora

No início da noite de ontem (14), mais uma derrota nos tribunais. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido de liminar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o Treze/PB segue disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, e o Rio Branco, que conquistou a vaga dentro de campo, continua fora da competição.

A diretoria do Estrelão se reuniu logo após a decisão. Sem jogar há mais de dois meses, a folha de pagamento do clube está atrasada. Mais de dez jogadores já deixaram o Rio Branco desde o mês passado e o elenco deve ser desfeito aos poucos, apesar da diretoria negar.

“Decidimos continuar a preparação da equipe e vamos lutar por essa vaga na justiça até onde pudermos”, disse Adem Araújo, vice-presidente. Porém, o dirigente admitiu que mesmo vencendo a disputa nos tribunais, o clube só volta a jogar em 2013.

A reportagem de A GAZETA tentou entrar em contato com o presidente do alvirrubro, Bruno Cotta Paiva, mas não obteve sucesso. O clube que foi considerado “o melhor do norte” nos últimos anos, hoje está sem série e a omissão como característica principal do comando.

Sair da versão mobile