Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco ainda sonha com a Série C

Uma novela e um caso que parecem não ter fim nunca. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), volta do recesso nesta quarta-feira (1º) e a qualquer momento pode decidir o “Caso Série C”, que envolve Rio Branco, Treze/PB e CBF. Ainda fora da competição, o Estrelão continua acreditando na justiça.

Na tarde de ontem (31), o clube acreano perdeu mais dois jogadores e aos poucos o elenco vai ficando reduzido. O lateral-direito Thoni e o meio-campo Douglas rescindiram contrato e não fazem mais parte do elenco alvirrubro. Na semana passada, o zagueiro Rafael e o meia Gustavo também deixaram a equipe.

O vice presidente, Adem Araújo, confirmou o pedido do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, para que a diretoria mantenha o elenco já que existe a possibilidade do caso ser resolvido ainda esta semana.

“Ele (Antônio Aquino) entrou sim em contato com a gente, mas precisamos ter uma conversa com o Governo do Estado, pois dependemos do convênio para manter o elenco e a comissão técnica”, disse o dirigente. Com o Rio Branco fora da Terceirona, o dinheiro do convênio não foi repassado. Os cartolas do Estrelão se reúnem nesta quinta-feira com representantes do Governo para chegar a um acordo e manter o convênio até uma solução na disputa por uma vaga na Série C.

Sair da versão mobile