Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Série C: julgamento no STJ é hoje

A esperança continua. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília/DF, o conflito de competência da briga por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro entre Rio Branco e Treze/PB. Além disso, o órgão pode cassar a última liminar da Justiça da Paraíba – a que exclui o Rio Branco da competição.

De acordo com o procurador do Estado do Acre, Armando Melo, as expectativas são boas para um resultado favorável ao Estrelão. “Todos esses dias nós estávamos fazendo a defesa do direito do Rio Branco e a gente espera que os ministros façam a escolha certa”, disse.

Além do relator do caso, ministro Marco Buzzi, outros nove ministros estarão no julgamento, que vai decidir qual Justiça (Federal, Acre, Paraíba ou Rio de Janeiro) tem competência para resolver o imbróglio entre os clubes.

STF
Outro processo em andamento está no Supremo Tribunal Federal (STF), que também pode confirmar a qualquer momento a volta do time acreano à Terceirona. “O processo está no gabinete do ministro Luiz Fux e a qualquer instante podemos ter uma decisão sobre o caso”, informou o procurador Armando Melo.

Sem expectativas
Se alguns torcedores e parte da imprensa ainda acredita na volta do Estrelão, a diretoria do clube já “jogou a toalha”. “Sinceramente, acredito que a gente não ganha mais essa causa”, disse Adem Araújo, vice presidente.

Segundo o dirigente, é preciso pensar no futuro. “Vamos ver agora como fica as rescisões de contrato e depois iniciar o planejamento pensando no ano que vem”, afirmou.

Durante o final de semana, mais três jogadores deixaram o Rio Branco: o goleiro João Ricardo, o meia Thomaz e o atacante Nilton Goiano. Se a decisão judicial de hoje não for favorável, todo o elenco deve ser dispensado.

Sair da versão mobile