Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Arcebispo de Porto Velho convoca seminaristas de todo país para ‘missões’ nas divisas do Acre, AM e Bolívia

 A experiência missionária é uma das fases mais desafiadoras da formação de seminaristas da Igreja Católica. Para ajudá-los nesta etapa marcante, o arcebispo de Porto Velho/ RO, Dom Esmeraldo Barreto de Farias (que foi transferido no final do ano passado pra Santarém/PA para a capital rondoniense para substituir o celebre Dom Moacyr) convocou seminaristas da sua arquediocese e do país inteiro para uma investida missionária especial na região.

 A ‘missão’ da Arquediocese de Porto Velho vai abranger 64 comunidades e vilas agrícolas em uma área de 250 Km nas divisas do Estado vizinho com o Acre, com o Amazonas e com a Bolívia. O trabalho visa fundamentar nos seminaristas participantes a experiência pastoral, na sua mais nobre essência. O projeto deve receber os seminaristas entre os dias 23 de dezembro deste ano até 28 de janeiro de 2013.

 O arcebispo Dom Esmeraldo conta que o trabalho missionário terá como lema ‘Jesus é a nossa paz’. Isso porque, explica ele, a mensagem sagrada levada pelos seminaristas aos moradores do campo será inspirada no 2º capítulo da Carta aos Efésios, com amplo enfoque na misericórdia de Deus.

“A programação básica consta uma preparação de 2 dias com todos os missionários, para aprofundarmos e rezarmos o sentido da Missão em nossa vida e da nossa vida a serviço da Missão. Contaremos também com a participação de representantes das comunidades a fim de que possam situar-nos na história e realidade sócio-eclesial em que vivem. Em seguida, em equipe, estaremos vários dias em cada comunidade para as visitas de casa em casa, encontros com lideranças, com pastorais, com crianças, jovens, famílias, celebrações com o povo, caminhadas”, relatou o líder religioso.

 O projeto da arquidiocese de PVH é aberto à participação de seminaristas de todas as dioceses brasileiras. Para nteressados em obter maiores informações ou em particpar, de fato, da ação, os telefones para contato são: (69) 3221-2270 ou 3224-1590. (Com informações do CNBB / Site Canção Novas Notícias)    

Sair da versão mobile