Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Calafate ganha padaria com serviço de café da manhã

Por meio da Mobilização Empresarial pela Inovação da FIEAC, casal de empresários diversifica atendimento ao cliente

 Antes considerado um bairro periférico e de alto risco social, o Calafate passou por profundas mudanças estruturais e infraestruturais, sendo agora um dos locais mais procurados para famílias acreanas ou recém-chegadas ao Estado se estabelecerem. Percebendo a necessidade de oferecer um serviço diversificado e de qualidade para a população local, o casal Mauro Cézar e Raquel Aline Nascimento fundou a panificadora Primícias há três anos. Desde o último domingo, 26 de agosto, eles passaram a oferecer um serviço até então inédito naquela região, o café-da-manhã.

 Filiado ao Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Acre (Sindpan), o empreendimento sempre buscou a melhoria contínua de seus produtos e serviços, primeiramente aderindo ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) – uma iniciativa entre a Confederação Nacional da Indústria-CNI e o Sebrae – e, agora, à Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), também criado pela CNI e desenvolvido no Estado pela FIEAC.

“Com a consultoria que tivemos na MEI, pudemos identificar que o serviço de café-da-manhã era viável e era algo que já queríamos fazer. Ficamos satisfeitos com a assessoria que sempre tivemos da FIEAC, nos ajudando a melhorar nossos processos e queremos poder contar sempre com esse apoio”, destacou Raquel.

 Enquanto Mauro Cézar começou no ramo aprendendo e se aprimorando em todos os processos de produção – padeiro, confeiteiro e salgadeiro – trabalhando em outras panificadoras, Raquel adquiriu experiência em atendimento trabalhando como caixa em um dos maiores supermercados da cidade. Todo o salário que ganhavam era investido na compra de maquinário para abrir o negócio. Em 2006, começaram a construir o estabelecimento, com ajuda dos tios pedreiros, que não cobraram pelo serviço. O casal não financiou um tijolo sequer, tampouco compra nada a prazo. Este é o seu maior orgulho.

“Nós nos mudamos para o Calafate há seis meses e adoramos a novidade. Realmente, estávamos carentes de uma panificadora que oferecesse café-da-manhã por aqui. Já éramos clientes da Primícias e, com certeza, essa iniciativa tem tudo para dar certo”, elogiou Cinthya Clasta, professora universitária que, junto com o marido e os filhos, foi surpreendida ao chegar ao estabelecimento e se deparar com mesas postas. Já decidiram ficar por lá mesmo, sendo a primeira família a se beneficiar do serviço

Sair da versão mobile