Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dependentes químicos usam entorpecentes em praça pública

UsuariosApesar de passar por uma reforma há pouco tempo, o cenário da praça do campo do Atlético Acreano, localizada no bairro Cidade Nova, não é um dos mais bonitos. Em plena luz do dia, dependentes químicos usam entorpecentes sem nenhuma preocupação com a polícia ou com os moradores.

  O local virou uma espécie de ‘Crackolândia’, região no Centro da cidade de São Paulo onde os dependentes costumam se reunir para usar, trocar e comercializar a droga. Moradores da região procuraram a reportagem do jornal A GAZETA para denunciar a situação. Muito deixaram de frequentar a praça por medo.

Um morador antigo do bairro (que não quis se identificar) contou que o fato ocorre há algum tempo. “Faz tempo que isso vem acontecendo. É só sair na porta de casa que a gente vê todos usando droga. Não importa a hora. Eles já até acostumaram. Além deles, muitos estudantes vêm pra cá à noite e usam também. A polícia de vez em quando aparece e eles saem daqui, mas passa um tempo e voltam”.

Comerciantes reclamam que estão perdendo clientes. Uma empresária, que tem um ponto comercial próximo à praça, afirmou que as portas do estabelecimento sempre estão fechadas. “Está difícil de conviver aqui. Eu vivo com medo de assaltos. Vivo trancada aqui, mesmo durante o dia. Muitos clientes estão deixando de vir por causa dos usuários, pois eles também temem ser assaltados. A polícia deveria estar mais presente”.

O 2º Batalhão da Polícia Militar é o responsável pela ronda no local. Major Denilson, comandante do batalhão, afirmou que os moradores devem denunciar. “Policiais do box localizado na rodoviária fazem ronda lá. Estamos intensificando o policiamento, mas há locais que têm mais incidências. A prioridades são estes lugares. Há uma grande falta de denúncia por parte da população. As pessoas precisam ligar para o 190 ou nos procurar. Vamos ouvir e tentar resolver estes problemas. Esta é a nossa orientação”.

Sair da versão mobile