Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Filho doa parte do fígado pra salvar a vida do pai

Pai-e-filhoUma oportunidade para começar de novo. A história de Elpídio Rodrigues do Nascimento Filho, 49 anos, serve de exemplo para muitas famílias que já passaram ou estão passando por essa situação. Em abril deste ano, ele recebeu, de forma antecipada, o melhor presente de Dia dos Pais que poderia ter em qualquer outra ocasião. Elpídio teve hepatite C e cirrose e o seu filho, Elpídio Rodrigues do Nascimento Junior, 20 anos, doou parte do fígado para o pai.

“Com certeza esse foi o melhor presente de Dia dos Pais que eu poderia ter. A partir de agora é vida nova. Uma segunda chance”, disse Elpídio Filho.

Ele descobriu que tinha a doença em 2001 e começou um tratamento difícil em 2006. Após quase 1 ano fazendo exames de compatibilidade, no dia 23 de abril deste ano, pai e filho passaram por uma cirurgia de doação de órgãos que durou mais de 15h, no Hospital Bandeirantes, em  SP. Antes do transplante, Elpídio Filho tinha perda de memória e falta de apetite.

Quase 4 meses depois, ambos já se recuperaram.

Para o filho, Junior, essa foi uma forma de agradecer e presentear o pai. “Ele (Elpídio Filho) é um exemplo pra mim e eu sabia da importância desse transplante”, comentou.

Sair da versão mobile