Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Greve da PF interrompe pedido e entrega de passaportes no país

 A greve da Polícia Federal está comprometendo o pedido e a entrega de passaportes. Na manhã desta sexta-feira, o procedimento para tirar novo documento — que deve ser agendado pela internet — estava indisponível. Segundo a assessoria de imprensa da PF, isso acontece devido a um problema na página, com excesso consultas sobre o processo de atendimento — feitas por pessoas que tentaram retirar o passaporte nos postos da PF ou entregar os documentos para iniciar o processo e não conseguiram por causa da greve.

 Apenas os atendimentos de urgência estão sendo feitos nos postos da PF. Ao anunciar que os policias federais reduziriam seu contingente a partir da terça-feira (dia 7), a entidade que representa os servidores afirmou que serviços já marcados não seriam afetados, porém a entrega de passaportes também foi paralisada.

 Até ontem, o formulário para tirar novos passaportes podia ser preenchido na página da PF. Porém, não era possível terminar o processo, com a visualização da autenticação. Nesta sexta-feira, essa página também estava indisponível. O sindicado dos policiais federais no Distrito Federal e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) negam que o acesso ao formulário tenha sido interrompido propositalmente, para evitar a marcação das entregas de documentos.

Sair da versão mobile