Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Instituto Ecumênico reúne mais de 250 livros para ala na Biblioteca Pública

estantelivrosA harmonia religiosa é conquistada através do respeito e, principalmente, pelo conhecimento sobre o que suas doutrinas pregam. Pensando nisso, o Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre (IFPE) fez uma parceira com a Fundação Elias Mansour  (FEM) para ter um espaço resevado na Biblioteca Pública. No local, serão dispostos os livros das diversas denominações religiosas que são parceiras da entidade – e, portanto, atuam no Acre.

A campanha do estudo começou há cerca de 15 dias e tinha como objetivo arrecadar em torno de 100 livros. No entanto, ela foi tão bem aceita entre os seus parceiros, que mais de 250 volumes foram coletados para o espaço. Ao todo, mais de 20 denominações religiosas fizeram doações, sendo que cada uma doou, em média, mais de 20 livros. Todas as obras serão colocadas na Biblioteca Pública a partir do dia 24/8.

Para o secretário geral do Instituto Ecumênico Fé e Política, Manoel Pacífico, o projeto dos livros é muito interessante para a missão da entidade devido ao seu perfil educativo. Segundo o teólogo,  este espaço na biblioteca servirá como um acervo histórico permanente das várias designações religiosas do Estado, oferecendo à população a chance de conhecer u pouco mais sobre os ensinamentos de cada uma e demonstrando a amplitude do trabalho do instituto.

“Com esta parceria com a FEM, diversas denominações vieram nos apoiar, até mesmo as que nem eram tão ligadas a nós. Pudemos perceber isso na arrecadação, e estamos muito satisfeitos com o que conseguimos reunir. Tivemos doações dos mórmons, dos bahrais, das igrejas batistas do Bosque e da Seis de agosto, da Faculdade Betel, dos heróis de fé e muitos outros. E isso é graças aos efeitos positivos que este espaço na biblioteca vai trazer. Esperamos, através dele, poder difundir mais o respeito ecumênico religioso”, finalizou Pacífico.  

Sair da versão mobile