Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Cardoso morre de infarto

 O radialista, cantor e compositor Jorge Cardoso morreu na madrugada de ontem, vítima de infarto. Ele havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

 Natural de Xapuri, José Jorge Carvalho Cardoso nasceu em 23 de abril de 1945. Tinha 67 anos e há mais de 40 se dedicava ao rádio. “Era um apaixonado pelo que fazia”, lembra, emocionado, o amigo de mais de 30 anos de Rádio Difusora Acreana, J. Simplício. “É impossível falar de Jorge nessas condições sem se emocionar”, diz Simplício com a voz embargada.

 Há alguns anos, tornou-se protestante, mas não deixava o jeito brincalhão e alegre. “Perdi um grande amigo”, lamenta o companheiro de microfone Reginaldo Cordeiro. “Não sou do tipo que faço elogio só porque a pessoa morreu, não. Mas, o fato é que o Jorge era um companheiro de verdade”.

 Cardoso fez sucesso no cenário da música brega. Levou letras e canções acreanas para palcos ainda inéditos dos artistas regionais. Foi nos anos 80 que conseguiu espaço no Cassino do Chacrinha. Na ocasião, o mais popular programa de auditório da televisão brasileira.

 Atualmente, Jorge Cardoso mantinha dos programas no ar. Na rádio Gazeta FM, apresentava o Grande Parada Popular. Ele, brincando, afirmava tratar-se de “um programa de MPBrega”, que ia ao ar aos sábados das 5 às 8 da manhã e aos domingos das 5 às 9 horas. Na Rádio Difusora Acreana, apresentava o Jorge Cardoso em Ritmo Rural, que ia ao ar de segunda a sexta-feira das 4 às 5 da tarde.

 O corpo do radialista foi velado ontem na Capela São João Batista e deve ser enterrado hoje, às 9 horas da manhã. A família autorizou a doação dos órgãos. Casado duas vezes, Jorge Cardoso deixa três filhas.

Sair da versão mobile