Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pleno do TJ/AC adia a escolha da 12ª vaga para desembargador

PlenoMais uma vez a escolha do desembargador para a 12ª vaga do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) foi adiada. Na disputa estão os juízes Francisco Djalma, Regina Longuini e Maria da Penha Nascimento. A escolha será feita pelo critério antiguidade.

Na última sessão, o processo de escolha foi suspenso após o desembargador Francisco Praça pedir vista dos autos. Ontem, o processo foi iniciado novamente, mas o então magistrado afirmou que não terminou de analisar os autos e assim não poderia votar.

Em um clima tenso, o presidente do TJ, Adair Longuini, decidiu prosseguir com o julgamento, mas os demais desembargadores não concordaram e uma grande divergência entre os membros foi iniciada.

Após uma grande discussão, todos chegaram a um consenso e, por unanimidade, decidiram adiar a escolha para a próxima sessão, a ser realizada no dia 15 de setembro, informou Adair Longuini. “Pelo que ficou deliberado, esse processo ficou transferido para a próxima quarta-feira, data de sessão ordinária administrativa e assim poderemos julgar. Normalmente, quando o Conselho Nacional de Justiça vê que os prazos foram extrapolados, eles oficiam a presença do Tribunal, solicitando uma justificativa. Se isso ocorrer, irei prestar informações caso ultrapasse os dias”.

O presidente afirmou que a divergência é algo natural. “Nos colegiados, de modo geral, observamos que há uma discussão no mundo das ideias. Não há confronto físico. Nunca existiu isso. Esse diálogo faz parte para que possam brotar novas ideias e boas decisões, que seja escolhido o melhor, embora com pontos controversos dos seus membros”, concluiu.

Sair da versão mobile