Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PMDB e PSDB querem a proibição da propaganda do programa Ruas do povo

Ruas-do-polvo Advogado Edinei Muniz prepara liminar para apresentar à Justiça EleitoralDepois do PMDB, agora é a vez do PSDB, entrar na Justiça, para proibir a veiculação de propagandas institucionais do Programa Ruas, executado pelo do Povo do Governo do Estado, em TVs e rádios. Os dois partidos alegam que as propagandas, pagas com dinheiro público, beneficiariam o candidato da Frente Popular a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

O advogado do PSDB, Edinei Muniz, prepara liminar para apresentar à Justiça Eleitoral, pedindo a suspensão das propagandas, porque elas “atenderiam á estratégia de campanha de Marcus Alexandre. “O governo veicula a mídia institucional do Ruas do Povo e na propaganda eleitoral, Marcus Alexandre se apresenta como coordenador do programa. Isso é abuso de poder político”.

Edinei diz que depois dessa liminar, vai entrar com um pedido de investigação judicial por abuso de poder político contra Marcus Alexandre. E lembra que, no caso dele ser eleito prefeito de Rio Branco, poderá inclusive, perder o mandato. Edinei alega que a propaganda do programa foi intensificada no período eleitoral.

O Programa Ruas do Povo é executado pelo Governo do Acre em todas as cidades acreanas. As ruas são asfaltadas e redes de água e esgoto são regularizadas.

Sair da versão mobile