Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Davi Friale lança site para os acreanos acompanharem previsão do tempo online

 O Acre agora pode contar com os serviços de meteorologia, comportamento do clima e acompanhamento condições do tempo a qualquer momento. O metereologista Davi Friale criou o site www.otempoaqui.com.br. O site ainda está em fase de teste, mas a população não irá precisar esperar por um telejornal para saber a previsão do tempo.

 De acordo com Davi, todas as informações estarão disponíveis no portal. “O site mostra as notícias principais do tempo, com imagens e vídeos. Atualizações constantes de todo o Estado são postadas. Temperatura, direção dos ventos e outras previsões estão sendo mostradas. Geralmente, os institutos de metereologia erram as previsões do Acre, é muito difícil acertarem. Havia uma necessidade de um site que mostrasse para a população acreana como o tempo está”.

 O tempo aqui é o primeiro site desse tipo no Estado. “O site vai abranger Rondônia, Amazônas, Mato Grosso e Acre, além dos países Peru, Bolívia e Sul da Colômbia. Terá a previsão geral e a de cada local, de toda a Amazônia Ocidental. Será mais aperfeiçoado e espero acessos não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Já recebi e-mails de outros países querendo saber a previsão daqui. Será uma referência e irei contratar metereologistas de outros Estados para ajudar também”, disse o metereologista.

 E por falar em previsões, uma friagem está prevista para o final de semana, informou Davi. “O frio chega ao Estado no sábado à tarde, com ventos fortes soprando da direção sudeste. Vai durar no minímo três dias. A temperatura mínima na capital será entre 12° e 14° durante a madrugada. Durante o dia, o sol será intenso com a temperatura abaixo de 27°, porém com a sensação térmica inferior. Até sábado, as condições atmosféricas estarão favoráveis a ocorrência de temporais isolados em vários pontos do Estado, inclusive em Rio Branco, com queda de granizo”.

 Para mais informações ou consultoria metereológica, pode entrar em contato nos telefones (68) 9948-9125, (68) 9202-9933 ou no site.

Sair da versão mobile